A madrugada foi violenta na região da Grande Curitiba. A polícia registrou seis homicídios entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada deste sábado (19), segundo informações da Rádio Banda B.
Por volta das 18h de sexta-feira um jovem, identificado como Toniel Ribeiro Matias, de 17 anos, foi assassinado com pelo menos quatro tiros perto das 18h desta sexta-feira (18), na Rua Manoel Pedroso de Moraes, no Jardim Itaú, em Itaperuçu.
Segundo o Soldado Lima, do 17° Batlahão da Polícia Militar (BPM), que atendeu a ocorrência, o adolescente chegava em casa quando o atirador saiu de um bar e efetuou os disparos. Não há informações sobre a identidade do assassino, que teria fugido em uma bicicleta. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Em Piraquara, o açougueiro Edson Fogaça, de 42 anos, saiu de casa perto das 22h desta ontem para buscar a esposa em um ponto de ônibus. Fogaça foi abordado e alvejado por tiros em frente à casa em que morava, na Rua Elvira Lorusso do Nascimento, no centro de Piraquara. A esposa disse à polícia que o marido não tinha desafetos, que era trabalhador e não frequentava bares. Segundo moradores, o autor do crime era alto e moreno, mas ninguém reconheceu o assassino.
Já a cidade de Colombo, uma das mais violentas da RMC, registrou duas mortes. Marcos da Silva Pereira, de 33 anos, foi baleado por volta das 23h30 de sexta, na Rua Benedito Zerico Ribas Paes, no Jardim Modelo. Marcos ainda conseguiu correr por 200 metros até a frente da residência onde morava com os pais, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com entrevista do Sargento Simplício, do 17º BPM, à Rádio Banda B, a vítima não teria passagens pela polícia e era trabalhador, segundo a família. Nada foi informado a respeito da autoria do assassinato, muito menos sobre o motivo.
A segunda ocorrência resultou em mais um homicídio e outra tentativa. Hamilton Juarez Bormann, de 33 anos, o "China", e Marcos Furquim Silva, 35, foram baleados por volta das 3h deste sábado, na Avenida Portugal, Vila Guarani. Hamilton morreu na hora e Marcos foi levado em estado grave ao Hospital Evangélico. A PM informou que as vítimas moravam na região e seriam usuárias de drogas. Um gol preto passou pelo local e seus ocupantes efetuaram diversos disparos.
Em Almirante Tamandaré a polícia atendeu uma ocorrência envolvendo uma grave briga de casal. Nelson Gonçalves da Cruz, de 41 anos, foi morto à facadas na casa onde morava na Rua São Firmino, no Jardim Monte Santo. O crime aconteceu no início da madrugada de sábado.
Sueli de Lima, de 37 anos, que já conta com passagem pela polícia, foi presa após confessar o crime. Ela foi encaminhada à Delegacia do município. De acordo com o soldado Costa do 17° BPM, a mulher andava pela rua transtornada, toda suja de sangue e assumiu que tinha esfaqueado o Cruz, mas não tinha certeza se ele estava morto. Ela não deu explicação sobre o que motivou o crime. Segundo a polícia, tanto Sueli quanto Nelson seriam usuários de drogas. (As informações são da Rádio Banda B)
A última ocorrência de morte da madrugada foi registrada na Cidade Industrial de Curitiba. Perto da 1h, um tumulto em um bar terminou com a morte de Fábio Ribeiro Machado, de 22 anos, assassinado a tiros na Rua Antonia Molina Bella, na Vila Verde. Ao lado do corpo de Fábio a polícia encontrou um revólver calibre 38, com uma munição deflagrada. A arma seria de Fábio e foi usada na troca de tiros, informou o aspirante Rodrigo, do 13° BPM. (Com informações da Rádio Banda B)