Sete pessoas foram detidas na manhã desta sexta-feira (3) em uma megaoperação policial realizada para combater o tráfico de drogas em Londrina. Entre os detidos, está uma enfermeira que prestava serviços no Centro de Sócio-Educação (Cense), órgão que recebe adolescentes apreendidos pela polícia por atos infracionais.
De acordo com o delegado Michel Araujo, da Divisão de Narcóticos (Denarc), a enfermeira aliciava os menores para que, ao ganharem liberdade, passassem a vender drogas para a quadrilha. A droga revendida pelos traficantes vinha de Foz do Iguaçu e Mato Grosso do Sul e sua distribuição era feita na região norte de Londrina, segundo o Denarc.
A Operação Mosaico vem sendo realizada desde julho deste ano e culminou no dia de hoje com o cumprimento de vários mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Nos cinco meses de investigação, a polícia prendeu 63 suspeitos e apreendeu 11 adolescentes, 14 quilos de cocaína, 341 quilos de maconha, 341 gramas de haxixe, 12 quilos de crack, 11 veículos, nove revólveres e três pistolas.
Leia mais:
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Foram cumpridos na manhã de hoje 10 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas em Londrina e no Mato Grosso do Sul. Um deles já estava preso, por crime da mesma natureza.
A Operação Mosaico foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), e estava formada por 80 policiais, que atuam no Núcleo de Londrina, 10.ª Subdivisão Policial, Polícia Federal, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e nos serviços de inteligência do 5.º Batalhão e da 4.ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Relação de presos:
1. Alexsandro Batista da Silva
2. Denis Luis Pereira
3. Chavelle Souza da Silva
4. Elisângela Estela Ferreira Prado
5. Julio César Rodrigues Prado
6. Raquel Rosa de Jesus
7. Edione Emanoel Rodrigues
8. Geraldo Soares da Costa
9. Eifner Wesley Braga Chamorro
10. Izael Moreira Chamorro
11. Fábio Júnior Ferreira da Silva
12. Thiago Ferreira da Costa
13. Giovani Salasar – já estava preso por flagrante