Policia Militares do 8º Batalhão prenderam um suspeito de furtar o destacamento da Polícia Militar da cidade de Guairaca, na região de Paranavaí. O furto aconteceu no domingo (23), quando duas armas e cerca de 78 munições foram levadas do local.
De acordo com o capitão Carlos Henrique Cardoso, integrante do batalhão, o homem de 21 anos levou as armas do destacamento e as enterrou próximo à sua residência. "O rapaz entrou pelo forro do prédio e chegou à sala onde estavam armamentos e munições", explicou a ação. Um aeroplano e cerca de 80 policiais foram mobilizados nas buscas. "Após iniciadas as investigações, a polícia conseguiu identificar o autor do furto e prende-lo, em menos de 36 horas", contou.
Após realizar buscas na residência do suspeito, a polícia deteve o suspeito e a sua esposa, que estava com as munições, além de encontrou as armas enterradas. O comandante do 8º batalhão, tenente-coronel Antônio Olímpio Ramires, destacou o trabalho realizado pela polícia no caso. "Demos a resposta e, em menos de 36 horas, conseguimos recuperar tudo o que foi furtado, identificar e prender o meliante", afirmou.