Ainda muito assustados, os moradores do Jardim Santiago (Zona Norte) evitam fazer qualquer comentário sobre a cena chocante que presenciaram no fim da tarde de domingo, quando Lincoln de Lima Nascimento, 25 anos, foi ferido com dois tiros na cabeça, em uma praça em frente ao Centro Social Urbano. Aproximadamente 2 mil pessoas estavam no local, onde participavam de uma festa beneficente organizada pelo Fórum das Creches de Londrina.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Nascimento participava de um bingo, rodeado por seus familiares, quando um homem de camisa preta chegou e efetuou os disparos.
A presidente do Fórum das Creches de Londrina não quis fazer muitos comentários sobre o fato, mas apresentou à reportagem um ofício pedindo uma dupla de policiais para a segurança do evento, com carimbo de recebimento no 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) no último dia 25 de outubro.
Leia mais:
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Posteriormente, ela enviou outro pedido à 4ª Companhia Independente da Zona Norte, pois foi informada que a responsabilidade daquela área seria dessa Companhia.
Segundo o capitão Samir Geha, comandante da 4ª Companhia, foi enviado aos seus cuidados apenas um fax do ofício de solicitação de policiamento. Até a tarde desta segunda-feira, Lincoln de Lima Nascimento permanecia internado em estado grave na Santa Casa. De acordo com a PM, ele já tem diversas passagens pela polícia.