Policiais da Delegacia de Homicídios, em operação realizada no Cajuru, em Curitiba, prenderam dois suspeitos de matar quatro pessoas naquele bairro, no mês passado. Os detidos tinham mandados de prisão temporária.
Foram presos Diogo Ramos dos Santos, 19 anos, no sábado (4), e Leandro Ferreira da Silveira, 25, no domingo (5). Ambos foram reconhecidos por testemunhas, como os assassinos de John Lennon Ribas Ferreira, 20, em 18 de novembro.
As investigações apontam que Santos e Silveira também são suspeitos de matar Jonathan Ribas Ferreira, 20, irmão gêmeo de John Lennon, e outro rapaz identificado apenas como "Neguinho", em 13 de novembro, e um adolescente, de 14 anos, no dia 30. "Eles são dois dos principais criminosos que vinham aterrorizando a população do Cajuru", afirmou o delegado Alexandre Bonzatto.
Leia mais:
Suspeitos de envolvimento em morte de Liam Payne são presos na Argentina
PRF de Londrina apreende 19,5 toneladas de maconha, maior apreensão da droga do sul do Brasil
Foragido há dois anos, 'chefão do tráfico' morre em confronto com a PM em Londrina
Homem é preso com objetos furtados de loja da região central de Londrina
A polícia suspeita que o adolescente tenha sido morto por vingança do grupo de Santos e Silveira. No dia do crime, Silveira juntamente com Leandro Barbosa Souza, mais conhecido como "Baianinho", foram detidos pela Polícia Militar. Silveira por porte de munição de uso restrito e Souza por porte de drogas. "Os suspeitos acharam que o menor os tivesse denunciado para a polícia e por isso foi morto", explicou o delegado.
Por determinação da delegada-chefe da DH, Vanessa Alice, equipes de investigação continuarão com as operações nos bairros de Curitiba onde o índice de homicídios indica crescimento. "Essas operações têm como intuito, cumprir mandados de prisão e inibir novos crimes nessas regiões", disse.
Santos e Silveira foram encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara. O pedido de prisão temporária pode ser prorrogado por mais 30 dias.