Um policial ficou ferido e um adolescente morreu durante um confronto armado na noite desta terça-feira (29) em Apucarana. O tiroteio ocorreu por volta das 22h50 em uma casa abandonada na Rua Ouro Negro, no Jardim São José, próximo ao Colégio São José. Segundo a PM, o adolescente reagiu a abordagem policial, disparando contra os policiais em dois confrontos.
T. N. de A., 17 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital da Providência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Pronto Socorro. De acordo com a Polícia Militar, minutos antes do confronto, ele havia assaltado uma lanchonete na Rua Oswaldo Cruz, no centro da cidade.
Segundo a vítima do assalto, o jovem chegou em seu estabelecimento armado e anunciou o assalto, levando R$ 100 em notas e moedas e barras chocolate.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Antes do tiroteio que culminou com a morte do assaltante, havia ocorrido um confronto na Rua Imbituva, na Vila Agari, em que um policial militar ficou ferido. De acordo com a PM, durante a tentativa de abordagem, o adolescente tentou fugir de bicicleta, caiu e fez disparos contra a viatura policial, chegando a atingir o vidro lateral e o policial.
O nome do policial não foi divulgado. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado para o Hospital da Providência com ferimentos leves.
Com o adolescente, a polícia apreendeu um revólver de calibre 38 com seis munições deflagradas. Segundo a polícia, existe queixa de roubo da arma apreendida.
A polícia efetuou a apreensão de um outro adolescente de 17 anos, que seria comparsa do adolescente morto durante o tiroteio. Ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial, para prestar declarações.