A Polícia Federal (PF) de Curitiba prendeu, neste sábado (7), quatro traficantes com 1,2 tonelada de maconha. A droga, que segundo a PF pertencia ao PCC, estava distribuída em 1.165 tijolos, escondidos em uma carga de 6.300 quilos de carvão. A prisão aconteceu no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal do Taquari, na BR-116, sentido Curitiba-São Paulo. Os traficantes estavam em dois veículos: um carro Gol e um caminhão Mercedes Bens. O automóvel servia de batedor para o caminhão.
O caminhão foi carregado com a droga em uma chácara nas proximidades de Curitiba, e seu condutor, Achiles Fava Pina, 46, receberia do promotor de vendas Alessandro Maricone Santana, 35, a quantia de R$ 5 mil para transportar a droga, segundo informações da Gazeta do Povo. Com eles estavam Joelma de Jesus, 25, e Edilene Rodrigues da Silva, 21.
Os quatro envolvidos foram presos em flagrantes e levados para a Superintência Regional. Os dois veículos foram apreendidos e a maconha levada para perícia da PF.