Policiais rodoviários conseguiram apreender mais de 400 quilos de maconha e crack durante abordagem de rotina na BR-277, em Irati (135 km ao norte de União da Vitória), na manhã desta quinta-feira (24).
Durante uma fiscalização em frente ao posto da PRF, os policiais deram ordem de parada ao Chevrolet Vectra. O motorista jogou o carro para cima deles para tentar facilitar a fuga de um VW Golf. O volkswagen passou em alta velocidade pelo bloqueio policial. A equipe da PRF se dividiu: enquanto alguns policiais revistavam o carro batedor, o restante perseguiu o Golf, que foi encontrado abandonado a 12 quilômetros do posto policial. Os tabletes de maconha lotavam todo o seu porta-malas. No interior do carro foram encontrados o crack, as pistolas e as munições.
Para atrair os fugitivos, os policiais trafegaram com o carro batedor, de vidros fechados, próximo ao local onde o Golf foi encontrado abandonado. Ao avistarem o Vectra, dois adolescentes deram sinais com as mãos e foram em direção ao carro e receberam voz de prisão.
Leia mais:
MP denuncia quatro por associação para o tráfico de drogas que agem de dentro de presídios
Histórico criminal de políticos é duas vezes maior que o da população, diz estudo
Motorista foge da PRF e abandona carro com 337 quilos de maconha no Norte Pioneiro
Homem acaba morto durante troca de tiros após capotar caminhonete em perseguição policial
Ao todo, foram presos os dois homens que estavam no Vectra, um de 26 e outro de 23 anos, e foram apreendidos os dois adolescentes.