Três pessoas foram mortas e outras duas foram feridas à bala na última quinta-feira à noite em Londrina. Com essas ocorrências, sobe para 153 o número de homícidos registrados no município este ano. Em 2003, foram registrados 161 homicídios.
O jovem Aldemir Rosa, 34 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira com um tiro no peito. Rosa estava na Rua Flor do Paraíso, no Jardim Interlagos (Zona Leste), quando recebeu o disparo. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha passagens anteriores e foi morto próximo a local de distribuição de drogas. A polícia não tinha suspeitos do crime.
Outra morte aconteceu no Conjunto Parigot de Souza 2 (Zona Norte) por volta das 21 horas. A vítima foi João Carlos Alves, 32 anos, que recebeu mais de cinco tiros na Rua Luiz de Matos, 11. A irmã de Alves foi avisada por vizinhos que seu irmão tinha sido baleado, e quando chegou no local, ele já estava morto. Segundo depoimento da irmã à polícia, dois rapazes de moto fizeram os disparos. Alves também tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
A terceira vítima foi Marcelo dos Santos Rodrigues, 29 anos, que recebeu mais de cinco tiros, ontem por volta das 21h30, no Conjunto Aquiles Stenghel (Zona Norte). Segundo depoimento da irmã de Rodrigues à polícia, a vítima estava com um filho menor na hora do crime e caminhava para casa quando foi abordado por um rapaz de moto, que disparou os tiros. A irmã de Rodrigues teria dito ainda que ele havia relatado que um menor estava fazendo ameaças há dois dias. A polícia ainda está investigando quem seria o autor do homicídio.
Marcelo Rodrigues estava acompanhado por Jairo de Campos Ferreira, 32 anos, que também foi atingido por um dos disparos. Ferreira foi atingido na região da bexiga e foi encaminhado pelo Siate para o Hospital Universitário (HU). Segundo o boletim médico fornecido pelo Serviço Social do HU, Ferreira está fora de perigo, mas permanecia internado na enfermaria do hospital.
O estudante Jefferson Albano Neves, 20 anos, foi atingido por três tiros ontem por volta das 19 horas na Rua Humberto Pecinnin, no Jardim Flórida (área central). Os tiros atingiram o tórax, abdômen e perna. Segundo depoimento do pai do estudante à polícia, a vítima já havia reclamado que estava sendo perseguido por dois rapazes há algum tempo e tinha recebido ameaças.
A reportagem da Folha conversou hoje, por telefone, com Jefferson. Ele preferiu não fazer muitas declarações. Só informou que tinha passado por uma cirurgia para reconstituir o intestino, mas que seu estado de saúde era bom, e permanece internado no Hospital Evangélico.