Um policial militar e dois assaltantes morreram numa troca de tiros na noite de quinta-feira na BR-116, próximo ao Trevo do Atuba, na região de Curitiba. Segundo o setor de comunicação social da PM, quatro homens que haviam roubado um Corola e praticado um assalto no Jockey Club foram abordados por uma viatura policial. Aí teria ocorrido o confronto.
O conflito teria acontecido por volta das 21h30. De acordo com a PM, quatro homens armados haviam tomado um Corola em assalto. Com esse veículo, efetuaram um roubo no Jockey, localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral. Ainda segundo a PM, os assaltantes então foram para a avenida, onde circularam com as luzes do Corola desligadas. Policiais em uma viatura estranharam a movimentação e decidiram seguir o carro.
O veículo teria seguido para a BR-116. De acordo com a PM, na altura do Trevo do Atuba os policiais abordaram o Corola e então teria ocorrido a troca de tiros. No confronto, morreram o cabo Júlio César Bales, 34 anos, que estava na corporação desde 1996, e dois assaltantes.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Ainda segundo as informações da PM, um dos criminosos roubou a moto de um vigilante e fugiu na direção de São Paulo. O quarto assaltante abordou um Celta e fugiu em direção ao município de Colombo. Lá, teria abandonado o veículo. De acordo com a PM, o assaltante então pegou carona com o motorista de um Siena. Ao condutor, ele teria dito que havia sido assaltado e ferido. O motorista deixou o assaltante em casa e em seguida avisou a polícia.
Segundo a PM, policiais estiveram na residência, localizada em Colombo, detiveram o assaltante e apreenderam armamento pesado: três rifles calibre 22 com miras telescópicas, uma pistola calibre 40, uma pistola 380, munição e coletes à prova de balas, além de facas e ferramentas. No local onde ocorreu a troca de tiros, a PM havia apreendido uma escopeta calibre 12, uma pistola 9 mm, uma pistola 765 e dois coletes à prova de balas. O assaltante que fugiu com a moto não foi localizado.
A Polícia Civil informou que no assalto no Jockey foram roubados objetos das pessoas que foram rendidas e mais de R$ 30 mil. Parte dos bens foi recuperada. A Polícia Civil investiga se mais pessoas participaram do assalto.