Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam, no fim da semana passada, Alan Silva de Azevedo, de 25 anos, Luciano da Gama, 23 e Vinícius Henrique da Conceição Costa, 23, no bairro Capão Raso. Um carro roubado e diversos objetos foram recuperados, além de uma pistola 9 mm totalmente municiada.
A prisão aconteceu no momento em que os policiais deram voz de abordagem aos três, que arrancaram o veículo, cruzaram uma preferencial e acabaram colidindo fortemente com um terceiro veículo.
Os policiais prestaram socorro para o passageiro do veículo colidido e para os três suspeitos, sendo que um deles ainda tentou fugir, reagindo a prisão, o que foi contido pelos policiais sem que fosse necessário o uso de arma de fogo. Apesar da forte colisão, nenhum dos envolvidos tiveram ferimentos graves.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Ao fazer uma análise mais apurada do veículo de posse da quadrilha, um GM/Spin, o automóvel estava com as placas trocadas e havia sido roubado no dia 02 de abril, dentro do carro foi encontrado um frigobar, quatro televisores e uma caixa de som, furtados de uma residência no mesmo dia da prisão.
Os três presos possuem passagens pela polícia. Alan por formação de quadrilha, tráfico de drogas e furto. Luciano possui dois mandados de prisão, um por estar foragido do sistema prisional e outro por roubo agravado. Vinícios por receptação, inclusive preso pela DFRV em outra oportunidade por envolvimento em furtos e roubos de veículos.
Segundo o delegado-chefe da DFRV, Cassiano Aufiero, "existe uma grande possibilidade de terem sido os três os autores do roubo do veículo que estava com eles".
Os acusados serão indiciados pelos crimes de direção perigosa, furto qualificado, receptação, resistência, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa.