Três homens residentes da cidade de Londrina foram presos por roubo de caminhonetes em Maringá. Eder Bauch, Rogério Torezar e André dos Reis Alves furtavam veículos em Maringá e vendiam em Londrina.
Na última ação, ocorrida no dia 10 de novembro, o trio foi flagrado por câmeras de segurança, fato que colaborou com as investigações da Polícia Civil. A seção de furtos e roubos de Maringá investigava os frequentes furtos de caminhonetes na cidade.
O trio utilizava um aparelho eletrônico, popularmente conhecido como 'chapolin' que, acionado, interfere no sistema de trava e alarme do carro. Assim, quando o proprietário estacionava o veículo e acionava o alarme, o carro permanecia aberto, facilitando a ação dos assaltantes. No último furto, registrado na avenida Nóbrega, área central de Maringá, o trio encontrou a chave cópia dentro do próprio veículo, que posteriormente teria sido vendido em Londrina.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
"Eles furtavam as caminhonetes em Londrina para vender em Maringá e em Maringá para vender em Londrina, depois faziam a venda a valor inferior para pessoas que já tinham ciência da procedência duvidosa dos veículos", afirmou o investigador chefe da seção de furtos e roubos da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Paulo Ferreira.
Os londrinenses já tinham antecedentes criminais e permanecem detidos em Maringá.