A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na quarta-feira (13) três homens que haviam participado de um saque a uma caminhonete acidentada quatro dias antes, na madrugada do último domingo (10), em Cascavel, região oeste do Paraná.
Dois deles estavam em uma Fiat Fiorino, abordada em frente ao Posto Cascavel da PRF, no quilômetro 580 da BR-277. Os policiais rodoviários federais reconheceram as inscrições na parte externa do veículo. O saque foi filmado por uma câmera da concessionária Ecocataratas.
A PRF vem utilizando sistemas de videomonitoramento em diversas regiões do estado, em ações de fiscalização de trânsito, combate ao crime e situações de emergência. Nas imagens, é possível visualizar os três ocupantes de uma Fiorino que se aproximam do veículo acidentado, retiram objetos de dentro dele e, em seguida, vão embora, antes da chegada da polícia.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Dentro do veículo acidentado, abandonado após a colisão, foram apreendidos 604,3 quilos de maconha.
Questionados pela equipe da PRF, os presos admitiram que retiraram cinco tabletes do veículo acidentado e, na sequência, os deixaram em uma caçamba de entulho de uma obra em construção.
Localizado pela PRF em um ônibus que saiu de Cascavel com destino à Curitiba, o terceiro integrante do grupo confirmou a versão dada anteriormente pelos outros dois. De imediato, a equipe da PRF foi até o local citado por eles e encontrou 4,9 quilos de maconha dentro da caçamba, divididos em cinco tabletes.
Os três homens, de 19, 22 e 38 anos de idade, moram em São josé dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Eles estavam em Cascavel a trabalho, com o veículo de uma empresa de divisórias e revestimentos acústicos. A PRF encaminhou a ocorrência para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil em Cascavel.