Dois jovens foram baleados na noite desta segunda-feira (6), em frente a uma lanchonete localizada no Jardim Silvino, em Cambé. O crime aconteceu por volta das 21h, durante expediente do estabelecimento. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em motocicleta passaram pelo local atirando e fugiram em seguida.
F.G.S.W. (15) morreu no local. A criminalística constatou sete perfurações pelo corpo dele. "Acertaram, principalmente, o tórax e a cabeça", comentou o perito José Denilson dos Santos. Quatro tiros atingiram outro jovem, Leandro Novaes (18). Um transfixou a cabeça. "Pegou boa parte do couro cabeludo, havendo entrada e saída, sem atingir o cérebro", explicou o médico Eduardo Capela Galeazzi, quem atendeu a ocorrência.
Leandro Novaes também teve fraturas em perna (direita) e punho (esquerdo), provocadas por projéteis. "Ele tinha diminuição da sensibilidade em membro inferior", comentou o médico. O jovem foi internado no Hospital Evangélico. Detalhe: ele estava consciente e conversava. Novaes não corre risco de morte.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Londrina
Ainda durante à noite, mas em Londrina, outro jovem foi baleado. L.R. (17) recebeu um tiro no peito e foi internado no Hospital Universitário (HU).
O crime aconteceu na rua Rafael Ferraro, Jardim São Pedro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem caminhava com a namorada pela via quando foi provocado por outros homens. L.R. reagiu, entrou em luta corporal e foi baleado.