Flávio Makyama (28), também conhecido como 'Japa', foi morto na noite desta terça-feira (1), na zona leste de Londrina. O crime aconteceu dentro de bar, localizado na avenida das Laranjeiras, Jardim Interlagos.
"Estava na cozinha e pensei que fossem bombas", comentou Abílio Santos, proprietário do estabelecimento. Cerca de 15 pessoas estavam no recinto, uns jogando bilhar e outros bebendo no balcão. Segundo uma das testemunhas, dois homens armados invadiram o local e disseram 'aí pra você', antes de descarregarem as armas.
Makyama tentou esconder embaixo da mesa de sinuca, mas foi em vão. Quatro tiros atingiram cabeça e tórax da vítima.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
A mãe do ajudante de estacionamento acompanhou todo o trabalho dos peritos criminais. "Uma tristeza muito grande. Hoje mesmo falei para ele não sair de casa", disse Larissa Makyama (61).
Flávio era viciado em drogas e no passado já foi preso por roubo. Era casado e tinha dois filhos. "Era um menino bom, as vezes não obedecia. Quando a vizinha me chamou para dar a notícia, já veio meu filho na cabeça", disse a mãe emocionada e com lágrimas no rosto. "É triste, mas falo, essa vida dá nisso mesmo", enfatizou.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime. "Serão ouvidas testemunhas. A partir daí, coletadas provas e tentar identificar os responsáveis", explicou o delegado Mozart Gonçalves.
Para ele, os crimes em sequência desta noite demonstram que "o tráfico leva ao submundo. O uso de entorpecentes é um mal social e provoca essas fatalidades."