Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (7º BPM) apreenderam 70 caixas de cigarros contrabandeados, que estavam em veículos escondidos num canavial, na sexta-feira (7), na região de Cruzeiro do Oeste. "A PM soube por meio de uma denúncia anônima que dois veículos estariam escondidos em um canavial, possivelmente cometendo algum delito", afirma o tenente Denis Wellinton Viana, Porta-voz do 7º BPM.
As equipes se seguiram então ao local, na estrada que liga Cruzeiro do Oeste a Mariluz, onde avistaram um veículo Gol, com placas do município de Cerqueira Soares (SP), guiado por um homem de 21 anos. No carro foram encontradas 25 caixas de cigarro de procedência estrangeira. O outro automóvel encontrado foi uma Van, com placas de Rio Sul (SC), contendo 45 caixas de cigarro também contrabandeado, cuja condução era feita por um suspeito de 40
anos.
Posteriormente, na estrada os policiais se depararam com um terceiro carro suspeito, no qual havia três homens com as idades de 25, 24 e 42 anos. "Foi encontrado também o outro veículo, um Siena com placas de Botucatu-SP que continha um rádio comunicador, provavelmente usado para realizar atos criminosos", diz o tenente. Todos os veículos, assim como os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, na cidade de Guaíra.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
"É bastante comum o Batalhão apreender cigarros contrabandeados nessa região, por ser fronteira com o Paraguai", afirma ainda o tenente. A Polícia Militar do Paraná recomenda à população que ajude a combater o crime, através de denúncia aos telefones 190 e 181, pois as identidades sempre serão mantidas em sigilo.