Policiais civis apreenderam duas armas durante esta quarta-feira (1), em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Judiciário de Londrina. As armas estavam escondidas em uma oficina mecânica localizada na rua Tietê, Vila Marízia, zona leste.
Em frente ao estabelecimento houve uma tentativa de homicídio no início de novembro. Anderson Augusto Evangelista Moreira, 31 anos, levou cinco tiros. Ele disse em depoimento que estava 'encostado' no portão da oficina quando foi atingido. "Ele confessou ser viciado em drogas. Ainda não temos provas se ele tentou invadir o local", disse o delegado do 1º Distrito Policial, Edgar Soriani.
Na mecânica, foram localizados uma espingarda calibre 36 e um revólver 38. "As armas não eram registradas. O dono disse que recebeu de herança do avô", explicou. Soriani não se convenceu do ocorrido porque a arma utilizada no crime não foi localizada. "Nenhuma dessas armas foi fruto do disparo. Os disparos foram de um calibre 22", afirmou.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
As investigações continuam. O delegado suspeita de tentativa de homicídio. O acusado é uma homem de 47 anos, que deve prestar depoimento nos próximos dias.