Relatório corrigido pelo 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) indica que o índice de homicídios em Rolândia cresceu 10% de 2006 para 2007, passando de 10 para 11. Matéria publicada domingo pela FOLHA DE LONDRINA informou que o crescimento passou de 3.000%, mas posteriormente a PM corrigiu os dados enviados à reportagem.
Segundo o capitão J. Carlos, os números informados no relatório são referentes aos 17 municípios atendidos pelo Batalhão e não apenas à cidade de Rolândia, como havia sido citado. ''Os crimes acontecem, mas estão em um nível controlável'', afirmou.
No novo relatório apresentado pela PM, o número de crimes em Rolândia mostra crescimento discreto, estabilidade e até redução em algumas ocorrências. Os registros de furto qualificado subiram de 424 para 504 (18,8%), os casos de sequestro subiram de zero para três e os de estupro seguiram estáveis em dois por ano. Quanto ao roubo à residência, houve queda de 28,5%, com 21 casos registrados em 2006 e 15 casos em 2007.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
J. Carlos garantiu que, desde o início do ano, a polícia tem intensificado o número de operações na cidade, e pede ajuda da população na solução de crimes. ''Estamos trabalhando para diminuir e evitar as ocorrências, por isso a população deve continuar acreditando na polícia. A participação comunitária é muito importante no sentido de denunciar os casos e garantir a segurança de todos''.