A corrida eleitoral continua para candidatos a prefeitos em 44 municípios onde será realizado o segundo turno. Pelo calendário eleitoral, os candidatos destas cidades poderão iniciar suas campanhas no rádio e na televisão 48 horas após a divulgação oficial, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do resultado do primeiro turno.
No segundo turno, o PT disputará em 24 municípios e o PSDB em 20. Os dois partidos partem para o confronto direto em dez cidades: São Paulo, Curitiba (PR), Vitória (ES), Cuiabá (MT), Cariacica (ES), Contagem (MG), Ponta Grossa (PR), Osasco (SP), Santo André (SP) e Diadema (SP).
Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país (7.771.503 eleitores), as pesquisas de opinião já indicavam um segundo turno entre o candidato tucano, José Serra, e a petista Marta Suplicy.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Também estarão no segundo turno das eleições municipais o PMDB, disputando em 13 municípios, PDT em 6, PSB, PFL e PPS em 5, PTB e PP em 3. Outros partidos como o PL, PV, PSL e PSDC disputarão o segundo turno em um município cada.