Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
38 acordos foram validados

46 presos pelos atos golpistas são soltos a mando de Moraes

Redação Bonde com Agência Brasil
19 dez 2023 às 08:55
- Antônio Augusto/Secom/TSE
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Nesta segunda-feira (18) o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), validou 38 acordos de não persecução com investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro e mandou soltar 46 acusados. 


Em troca da liberdade provisória, os investigados deverão cumprir medidas cautelares diversas, como uso de tornozeleira eletrônica. 

Acusados de crimes cometidos sem violência ou grave ameaça e com pena mínima de quatro anos podem confessar o crime em troca de medidas diversas da prisão, como reparação do dano provocado, entrega dos bens que são frutos do crime, pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade, pelo ANPP (Acordo de não persecução penal).

Os investigados que participaram dos atos de depredação do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF não terão direito ao benefício. O acordo foi proposto pela PGR (Procuradoria Geral da República) apenas para quem foi preso em frente ao quartel-general do Exército em Brasília, em 8 de janeiro.

Segundo o gabinete do ministro Alexandre de Moraes, 66 investigados ainda permanecem presos desde 8 de janeiro.


Imagem
Defesa consegue soltura de londrinense preso por mais de 200 dias pelo 8/1
A defesa do médico-veterinário João Paulo Silva Matos, preso desde 18 de abril em Londrina pela 10ª fase da Operaç&at


Imagem
Janja volta ao X após invasão de hacker e afirma que redes lucram em cima do ódio
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, voltou a postar neste domingo (17) em sua conta no X (antigo Twitter), que tinha sofrido um ataque hacker na noite de segunda-feira (11).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade