Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Contornando' a dificuldade

'Ação política' vai tentar resolver impasse de viaduto em Lerroville

Lucas Marcondes - Grupo Folha
22 dez 2022 às 10:49

Compartilhar notícia

- Emerson Scada/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lideranças políticas e comunitárias de Londrina e região tiveram um encontro nesta quarta-feira (21) para tentar uma saída para a reivindicação de moradores de Lerroville a respeito da implantação de um viaduto no acesso ao distrito, na PR-445, extremo sul do município.


A intervenção pedida pela comunidade chegou a fazer parte dos estudos iniciais de duplicação da rodovia, mas acabou não integrando o projeto final, que, por sua vez, contempla um viaduto cerca de 1 quilômetro adiante, na entrada do município de Tamarana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Realizado no gabinete do prefeito Marcelo Belinati (PP), o encontro terminou sem solução imediata, mas, entre quem participou da agenda, há otimismo para uma definição favorável ao pedido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina


“É uma ação política que a gente vai fazer para tentar convencer o DER. Tenho certeza de que a gente vai sensibilizar o secretário [de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti]. E, se for necessário, a gente vai até o governador”, adiantou o deputado estadual Tercilio Turini (PSD). Belinati informou, via assessoria de imprensa, também ter assumido o compromisso de buscar uma solução para o impasse.

Publicidade


Procurado por meio de sua assessoria de imprensa em Curitiba, o DER declarou em nota que “está aberto ao diálogo e permanecerá buscando uma solução que atenda as necessidades de mobilidade da comunidade de Lerroville”. Conforme o departamento, “o tema deve ser expandido em futuras reuniões com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, com datas a serem marcadas.”


Os custos de um viaduto em Lerroville são um dos entraves para resolver a questão. Uma das sugestões é transferir esse projeto para o lote de duplicação da PR-445 que ainda será licitado pelo governo do Paraná, em trecho que vai de Lerroville até Irerê. Atualmente, já está sendo executada a duplicação de Mauá da Serra até Lerroville, cuja conclusão está prevista para daqui um ano, em dezembro de 2023.


Continue lendo na Folha de Londrina

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo