O secretário estadual da Administração, Ricardo Smijtink, vai se reunir com o irmão do governador eleito do Paraná e futuro secretário da Educação, Maurício Requião (PMDB), para discutir possíveis mudanças nas regras do concurso público para contratação de professores. A reunião, que pode ser realizada ainda nesta segunda-feira, será acompanhada por um diretor do Sindicato da Associação dos Professores do Paraná (APP-Sindicato).
O encontro foi acertado na reunião entre o governador Jaime Lerner (PFL) e seu sucessor, Roberto Requião (PFL), encerrado por volta das 16 horas desta segunda-feira no Palácio Iguaçu. No encontro, que durou uma hora e meia, foram definidas as equipes que trabalharão na transição governamental no Paraná.
O vice-governador eleito, Orlando Pessuti (PMDB), disse após o encontro que a prioridade na transição serão a situação financeira e administrativa do Estado. Ele acenou com um enxugamento da máquina governamental e diminuição do número de secretarias de Estado.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Pessuti vai chefiar a equipe do novo governo que discutirá a transição, que terá ainda Heron Arzua, Renato Adur e Maurício Requião. Os quatro se reúnem amanhã e, na quarta-feira, às 9 horas, encontram a equipe formada por Lerner - os secretários José Cid Campello Filho (Governo), Ingo Hubert (Fazenda), Ricardo Smijtink (Administração) e Guaraci Andrade (Casa Civil).
Lerner disse que o encontro foi "cordial, apesar de sermos adversários." Requião deixou o Palácio Iguaçu sem conversar com jornalistas.
* Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina