Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2020

Aglomeração e seções na mesma sala dificultam votação em Ibiporã

Pedro Marconi - Grupo Folha
15 nov 2020 às 11:54
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Exercer a cidadania em alguns locais de votação em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) não tem sido tarefa fácil neste domingo (15). Na escola municipal Carlos Augusto Guimarães, o Beltrão, no centro, eleitores têm encontrado muitas filas, falta de informações e mais de uma seção concentrada numa mesma sala. O pátio da unidade, por exemplo, é pequeno, o que tem colaborado para a falta de espaçamento mínimo entre os eleitores.


"Tem seção vazia e outras lotadas. Votava em uma sala e agora está junto com outra seção. Faz mais de uma hora que estou na fila. Gosto de votar cedinho, mas falaram para vir depois das 10h para dar preferência aos idosos. Segui isso, mas não adiantou, filas enormes", relatou Inês Furrier.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar das pessoas utilizarem máscara e o álcool em gel estar sendo disponibilizado, os eleitores não estão se sentido seguros. "Estamos com uma pandemia, não pode ficar junto, mas olha como está isso daqui. Fico com medo", afirmou a auxiliar administrativa Aline Rodrigues. "Tem gente passando mal, mães com criança em casa e precisando voltar. O pessoal que trabalha sendo voluntário é um erro, porque tem desinteresse em ajudar. Deveriam pagar", opinou o instrutor de autoescola Eberson Mariano.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Rio de Janeiro

Bolsonaro exalta Musk, e ato eleva ataques a Moraes e Pacheco com retórica sobre trama golpista

Imagem de destaque

Após decisão judicial, Comissão Processante vai esperar alta médica para ouvir Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs


Eleitores também apontaram a falta de mesários como uma dificuldade, o que pode estar influenciando na demora para votação. No Colégio Estadual Olavo Bilac, área central, os contratempos com mais de uma seção num mesmo espaço se repete, porém, com menos dor de cabeça. Apesar da movimentação, a espera para chegar à urna é menor.

Ibiporã tem três postulantes ao cargo de prefeito, mas o clima de polarização da campanha entre os dois principais candidatos se reflete nas ruas neste domingo. Dezenas de correligionários fazem questão de demonstrar sua preferência por meio da cor de roupa que representa seu candidato, dando tom da eleição no município. Enquanto o atual chefe do executivo, João Coloniezi (MDB), tem como mote o verde, o ex-prefeito José Maria (PSD) tem o amarelo como símbolo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade