Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições presidenciais

Alckmin diz que admira Campos, mas evita comentar 2014

Agência Estado
20 set 2013 às 17:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que é "um admirador" do governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e possível candidato à Presidência da República em 2014 pelo partido.

"Eu sou um grande admirador do Eduardo Campos. Dessa nova geração, acho o Eduardo Campos um grande quadro", afirmou Alckmin, em evento em Campinas, interior de São Paulo. Na quarta-feira, 18, Campos deu o primeiro passo rumo à disputa presidencial, ao entregar os cargos e dois ministérios que o partido tinha no governo Dilma Rousseff, como aliado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alckmin evitou falar sobre os efeitos da candidatura de Campos para o PSDB nas eleições de 2014. "O PSB, no momento certo, vai definir o seu caminho, candidatura. Mas tenho grande admiração pelo governador Eduardo Campos", desconversou o tucano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Aliado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal nome de seu partido para a disputa presidencial, Alckmin não quis falar sobre as relações com o PSB para a sucessão. "Eleição é em ano par, estamos em ano ímpar." Em São Paulo, o PSB é aliado do governo.

Uma das incógnitas para 2014 é como ficarão os palanques eleitorais Em cidades como Campinas, com mais de 700 mil eleitores. Na maior cidade do interior paulista, o prefeito, Jonas Donizette (PSB), é do mesmo partido de Campos, mas aliado antigo de Alckmin no Estado e foi eleito em 2012 usando sua proximidade com o governo Dilma, quando foi deputado federal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo