A Assembleia Legislativa do Paraná devolveu, nesta terça-feira (4), 200 computadores que tinham sido licitados, mas acabaram sendo entregues à Casa pela empresa vencedora sem atender as especificações do edital. O comunicado foi feito aos parlamentares durante a sessão plenária desta quarta-feira (5), pelo deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário do Legislativo e responsável pela administração da Assembleia.
Plauto explicou que os computadores foram entregues ao Legislativo na terça-feira e devolvidos no mesmo dia, depois que um levantamento feito por amostragem pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) apontou que os equipamentos não estavam de acordo com as exigências.
"Esse levantamento mostrou que o processador que deveria ter quatro núcleos, apresentava apenas dois; que não estavam instaladas a placa de wireless, que permite o acesso à internet sem fio; que o monitor de vídeo não possuía regulagem de altura e as configurações do controlador gráfico e a versão do Windows estavam em
desacordo com as especificações", explicou.
Leia mais:
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
A licitação para a compra dos computadores aconteceu no dia 18 de julho, usando a modalidade de pregão eletrônico. Os equipamentos foram comprados por R$ 399,8 mil da Teletex Computadores e Sistemas, que ofereceu o menor preço.
Depois de um diálogo entre as partes, ficou definido que a empresa entregará os computadores de acordo com as exigências do edital num prazo de 15 dias.