O senador Alvaro Dias, pré-candidato do PDT à sucessão estadual, está apostando tudo no apoio do PTB para garantir sustentação política para sua candidatura.
Na quarta-feira à noite, em Brasília, Alvaro esteve reunido com o presidente estadual do PTB, deputado Valdir Rossoni. A iniciativa de marcar o encontro foi de Rossoni, que já prometeu apoio ao governador Jaime Lerner, seu antigo aliado, até o último dia de mandato. No entanto, a verticalização das coligações pode culminar, no Paraná, com dois tradicionais adversários - PTB e PDT - dividindo o mesmo palanque.
Por enquanto, PDT, PTB, PPS e PTN, por força de acordo informal feito em Brasília, são parceiros na campanha. Mas o PDT nacional ameaça desembarcar da candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes (PPS), caso Ciro aceite aliança com o PFL.
Leia mais:
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Alvaro prefere não dar sinais de constrangimento em relação à provável coligação com o PTB, um dos maiores suportes da base de sustentação de Lerner. ''Não nos cabe agora tratar de questões passadas. O apoio a Lerner é um fato anterior. A eleição é daqui para frente''.
Segundo Alvaro, não se discutiu sobre o seu vice durante o encontro. O deputado e radialista Carlos Simões se antecipou, e tem declarado que seu nome é uma possibilidade para o posto. Outro nome ventilado foi o do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), José Carlos Gomes Carvalho.
Leia mais em reportagem de Maria Duarte, na Folha de Londrina deste sábado