Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições

Alvaro mantém liderança na pesquisa do Ibope

Maria Duarte - Folha de Londrina
19 set 2002 às 15:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 18 dias das eleições de 6 de outubro, o número de eleitores indecisos no Paraná caiu de 20% para 14%, de acordo com a terceira pesquisa Ibope/RPC, divulgada no início da noite de quarta-feira pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Globo no Paraná. Na primeira sondagem, divulgada no dia 7 de agosto, os indecisos somavam 19%. O quadro não foi muito alterado com relação a última pesquisa do instituto.

O líder da pesquisa continua sendo Alvaro Dias, do PDT, com 34%. O pedetista apareceu no primeiro levantamento com 35%, e no anterior com 32%. O segundo colocado, Roberto Requião (PMDB), repetiu o índice anterior, de 27%. Na primeira sondagem, Requião tinha 28%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A margem de erro da pesquisa, de acordo com o Ibope, é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o instituto de pesquisas, foram ouvidas 1.500 pessoas em 79 dos 399 municípios do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Operação 142'

“Lula não sobe a rampa”: documento apreendido pela PF planejava impedir posse

Imagem de destaque
Por demissão de serviço público

TRE cassa registro de candidatura de vereador eleito em Arapongas

Imagem de destaque
Imbróglio

Após boicote à carne brasileira pelo Carrefour, deputado de Londrina cobra série de medidas

Imagem de destaque
Faltou apoio das Forças Armadas

Em relatório, Polícia Federal diz que Bolsonaro atuou de forma "direta e efetiva" para tentar golpe


Já o candidato do PSDB, Beto Richa, apresentou crescimento nas intenções de voto. Desde o primeiro levantamento, o percentual do tucano evoluiu de 5% para 7%, e finalmente para 9%.

Publicidade


O deputado federal Padre Roque Zimmermann (PT) também cresceu entre o eleitorado. Passou de 5% para 6%, e na terceira pesquisa alcançou 8%. Rubens Bueno (PPS) apresentou recuperação: de 1% voltou aos 2% que tinha no primeiro levantamento.


Os candidatos Cirus Itiberê da Cunha (PSD) e Jamil Nakad (PRTB) ficaram com 1%. Os demais candidatos ao Palácio Iguaçu Giovani Gionédis (PSC), Severino Nunes Araújo (PSB), Abrahão Júnior (PTC) e Claudemir Figueiredo (PSTU) tiveram menos de 1% das intenções de voto.

O Ibope divulgou ontem também a preferência do eleitor em um quase certo segundo turno no Paraná. Alvaro Dias ficou em primeiro lugar, com 48%. Roberto Requião ficou com 39%. Os brancos e nulos somaram 13%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo