Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Deputado de Londrina

André Vargas é eleito vice-presidente da Câmara

Redação Bonde com Agência Estado e Agência Câmara
04 fev 2013 às 15:15

Compartilhar notícia

- Leonardo Prado / Ag. Câmara
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Logo após ter sido escolhido presidente da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) anunciou o resultado da votação secreta dos outros 11 integrantes da Mesa Diretora. Nenhuma das escolhas foi para o segundo turno. O deputado André Vargas (PT-PR), que mora em Londrina, foi eleito vice-presidente da Câmara.

O deputado Fábio Faria (PSD-RN) foi escolhido o 2º vice-presidente da Casa. Foram escolhidos para ocupar a primeira, segunda, terceira e quarta secretarias, respectivamente, Márcio Bittar (PSDB-RR), Simão Sessim (PP-RJ), Maurício Quintella (PR-AL) e o deputado Biffi (PT-MS). Foram escolhidos ainda os suplentes da Mesa Gonzaga Patriota (PSB-PE), Takayama (PSC-PR), Vitor Penido (DEM-MG) e Wolney Queiroz (PDT-PE).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vargas, logo após ser eleito, disse que a votação dos vetos presidenciais e do Orçamento de 2013 (PLN 24/12) serão os principais temas a serem discutidos na primeira reunião da Mesa Diretora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep


A votação do Orçamento está prevista para amanhã (5), mas a oposição já declarou que só aceita votar a proposta orçamentária depois da análise dos mais de 3 mil vetos que trancam a pauta do Congresso.


Vargas afirmou que espera um entendimento entre os líderes para resolver o impasse. "A Mesa precisa ter a compreensão de qual o melhor caminho e se pautar pelo equilíbrio", afirmou.

Ele apontou ainda que, no cargo, vai tentar abrir ainda mais a Casa para a população. "Os debates não podem ser só corporativos, devemos mostrar cada vez mais os trabalhos para a sociedade", declarou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo