O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, há pouco, que está com a "alma lavada" porque o Senado aprovou na quarta-feira a reforma da Previdência e está votando os destaques nesta quinta.
"Eu penso que foi um sinal, um sinal de que acreditando, trabalhando e fazendo muito esforço, não tem tarefa impossível para um ser humano, sobretudo quando esses seres humanos têm determinação política naquilo que querem fazer", afirmou o presidente.
Durante a solenidade de lançamento do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável, no Palácio do Planalto, o presidente afirmou que a imagem do Brasil no exterior está "melhorando".
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
"Eu acho isso importante porque as pessoas vão percebendo que nós não somos um país de faz-de-contas, nem deixaremos nenhum presidente estrangeiro indignado para dizer 'que país é esse'. Esse país chama-se Brasil e tem um potencial extraordinário", disse Lula.
Em meio a expectativas em relação à reforma ministerial, que será realizada após a aprovação das reformas tributária e da previdência pelo Congresso, o presidente aproveitou o evento para elogiar o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia.
"Eu duvido que em algum momento desses últimos 30 ou 40 anos no Brasil, nós tivemos alguém do turismo com a vocação, a determinação que você tem naquilo que você faz", disse Lula.