Três suplentes assumiram hoje as vagas deixadas pelos deputados estaduais eleitos prefeito e vice-prefeito em outubro de 2000. Luciana Rafagnin (PT), foi empossada no lugar de Péricles Holleben Mello (PT), eleito prefeito de Ponta Grossa. Eli Ghellere (PDT) assumiu a vaga deixada por Edgar Bueno (PDT), prefeito de Cascavel. Nelson Tureck (PFL) tomou posse no lugar de Beto Richa (PTB), vice-prefeito de Curitiba.
Dos três novos deputados, apenas Tureck já tinha sido deputado, entre 1994 e 1998, mas não conseguiu se reeleger. Ghellere e Rafagnin tinham concorrido pela primeira vez à Assembléia em 1998. Ambos ficaram na primeira suplência de seus partidos. Tureck é o terceiro suplente do PFL. Luis Carlos Martins, primeiro suplente, assumiu em agosto de 1999 a vaga deixada com morte do deputado Aníbal Khury. O segundo suplente do PFL, Albanor Gomes, assumiu o cargo de prefeito de Araucária e abriu mão da Assembléia Legislativa.
Luciana Rafagnin era vereadora em Francisco Beltrão (Sudoeste) e disputou a prefeitura do município em outubro de 2000, tendo ficado na segunda colocação. Ela faz parte da Comissão Regional de Mulheres da Região Sudoeste. Ghellere era vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu (Sudoeste).
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Os três novos deputados pretendem trabalhar nos próximos dois anos para tirar o ""atraso"" do início do mandato. Todos antecipam que serão candidatos à reeleição em 2002. Como prefeito e vice-prefeito têm que renunciar ao mandato de deputado, seus substitutos assumem como titulares e não como suplentes.
Leia mais em reportagem de Emerson Cervi, na Folha do Paraná desta terça-feira