Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Auditoria cobra indenização de ex-secretário

Da Redação - Folha de Londrina
21 jul 2001 às 14:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A auditoria da Prefeitura de Londrina está pedindo a devolução de uma indenização trabalhista paga em novembro do ano passado ao ex-secretário municipal de Fazenda Jair Gravena. O secretário de Administração e Recursos Humanos, Rubens Menoli, disse que o valor a ser devolvido está sendo calculado. Gravena poderá apresentar recurso administrativo para tentar evitar a cobrança. Hoje (21/07) ele foi procurado pela Folha, mas não foi encontrado.

O auditor da prefeitura, Osvaldo Alves de Lima, esclareceu que a irregularidade foi encontrada durante o levantamento que está sendo realizado na folha de pagamento da prefeitura. Gravena, que é auditor de carreira do município, teria recebido aviso prévio indenizado, multa sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além de outros encargos trabalhistas, ao deixar a função que ocupava na Sercomtel e retornar ao quadro de funcionários da prefeitura. A procuradoria-geral da prefeitura emitiu parecer contrário ao pagamento da indenização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Lima, o pagamento foi irregular porque Gravena ocupava um cargo comissionado na Sercomtel. ''A pessoa que tem acesso ao serviço público sem concurso público permanece enquanto aquele que o nomeou ficar no cargo. Não existe a estabilidade no emprego, como existe para o servidor público. A multa do FGTS não é um prêmio ao empregado e sim uma punição ao empregador que demite de forma arbitrária'', afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina

Imagem de destaque
Empresa pediu aditivo

Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025

*Leia mais na reportagem de Lino Ramos na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste domingo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo