O deputado estadual Antônio Carlos Baratter pediu a sua desfiliação do PSDB. E agora está livre em aderir a bancada governista, sem que haja pressão de seu ex-partido. Baratter imforma oficialmente que sua desfiliação foi motivada pela dissolução do diretório do partido em Cascavel. No entanto, ontem o deputado já estava reunido com o secretário de Comunicação, Rafael Greca. Na pauta, a conversa sobre o apoio ao governo estava em discussão.
Antônio Barater informou, por meio da chefia de seu gabinete, que saiu do partido em solidariedade, por conta da agressão que a direção estadual do PSDB teria feito ao PSDB de Cascavel (Oeste do estado). A direção estadual não teria gostado do apoio que o diretório local ao candidato Edgard Bueno (PDT), durante as eleições da cidade.
Baratter considerou a decisão da direção uma afronta aos colegas do partido, que estão na região onde se concentra a sua base eleitoral. Por isso, pretende reuni-los ainda esta semana, para propor um desfiliamento em massa.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
O deputado não quer associar a sua desvinculação à decisão estadual do partido, que fechou em votar a favor da implantação das CPIs do Pedágio e dos Jogos Mundiais da Natureza. A chefia de gabinente do deputado disse que Baratter não tinha conhecimento dessa decisão quando pediu a desfiliação.