Na tradicional entrevista coletiva das manhãs de quinta-feira, o prefeito Barbosa Neto (PDT) criticou o secretário municipal de Agricultura, Gervásio Vieira, que, por falta de documentação adequada, perdeu uma verba federal de R$ 1,4 milhão para a construção de um restaurante popular.
O dinheiro viria do Ministério do Desenvolvimento Social, mas na papelada, o secretário esqueceu-se de acrescentar ata de reunião comprovando a aprovação da proposta pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O prazo para apresentar a ata era 25 de maio, mas a reunião só ocorreu em 4 de junho.
Nos restaurantes populares, destinados a cidades com mais de 100 mil habitantes, as pessoas podem fazer refeições baratas, a partir de R$1. "Obviamente foi uma falha do secretário e ele tem que ser responsabilizado por isso", defendeu Barbosa Neto na coletiva. "Foi a primeira falha e espero que seja a última".
Leia mais:
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
Barbosa disse que a administração municipal tem trabalhado muito e não se pode admitir "que um desleixo desse aconteça e a cidade perca como perdeu (a verba). E eu estou bastante chateado com o que aconteceu". O prefeito disse que irá conversar hoje com Gervásio Vieira.