Política

Barbosa fala sobre expulsão de desafeto do PDT

08 jul 2010 às 12:27

O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) afirmou na manhã de hoje (8) em entrevista coletiva que a expulsão do vereador Joel Garcia do partido é "uma questão do partido".

Mas, fez questão de frisar que o voto de Joel e de outros vereadores contra o projeto das parcerias público-privadas causará prejuízos à cidade. Foi este voto contrário que motivou sua expulsão pela executiva do PDT na noite de ontem.


"Eu não tenho participado das reuniões do partido, mas creio que várias entidades de Londrina, como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Acil (Associação Comercial e Industrial) já se manifestaram sobre o prejuízo que a cidade terá em relação a um projeto tão importante como o da parceria público-privada", disse Barbosa aos jornalistas.


O prefeito disse que irá tentar buscar "alternativas" para sensibilizar os vereadores e conseguir aprovar o projeto das PPPs.

A desavença entre vereador e prefeito começou nos primeiros meses de governo. Tão logo assumiu a prefeitura, Barbosa nomeou Joel para ser ser líder na Câmara. Mas, a parceria não deu certo e, diante de uma oposição praticamente sistemática do vereador, Barbosa o denunciou ao Ministério Público por exigência de favores como condição para votar favoravelmente aos projetos da administração.


Continue lendo