O prefeito Barbosa Neto (PDT) perdeu a calma na manhã desta quinta (15) durante a entrevista coletiva semanal em seu gabinete e acabou acusando a imprensa de ter "acobertado durante oito anos" as cobranças ao prefeito Nedson Micheleti (PT).
O motivo da irritação de Barbosa foi o questionamento do repórter Carlos Oliveira, da Rádio Paiquerê AM, sobre o aumento (ou discrepância de números) da quantidade de ruas esburacadas em Londrina desde o ano passado.
Quando era secretário de Obras, Nelson Brandão (hoje presidente da CMTU) disse que 400 quilômetros de vias urbanas de Londrina estavam danificadas pelos buracos; esta semana, o diretor de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras, João Valdir Marcucci, disse que o número atual é de 800 quilômetros.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Questionado sobre qual número era o verdadeiro, Barbosa disse que a resposta não é sua responsabilidade. "Eu poderia falar que são 1,2 mil, 2 mil quilômetros. Esse número não é de responsabilidade do prefeito. É da Secretaria de Obras, do Pavilon, dos engenheiros..."
Diante da insistência do repórter sobre a grande diferença entre os dois números, o prefeito afirmou que "a diferença é que nos últimos anos que vocês acobertaram as cobranças que agora vocês fazem hoje por outros motivos que eu faço questão de não colocar aqui", acusou.
O prefeito, no entanto, não revelou se "vocês" se referia à toda imprensa ou a algum órgão de comunicação específico. "Entenda como você quiser. Essas pegadinhas não funcionam comigo. A cidade está esburacada há muito tempo".
Ao final da entrevista, Barbosa disse que em breve será dado início ao recapeamento das "principais ruas e avenidas de Londrina", mas não revelou a quantidade de quilômetros esburacados.