O ex-prefeito de Londrina, Antônio Belinati, está neste momento preso em uma cela do 2º Distrito Policial da cidade. Junto com ele também se encontra o ex-secretário de Governo, Wilson Mandelli. Belinati não tem curso superior e por isso não terá o privilégio de cela especial.
Além de Belinati e Mandelli outras cinco pessoas estão com prisão preventiva decretada pelo juiz Arquelau Araujo Ribas, da 4ª Vara Criminal. São eles: o ex-presidente da Sercomtel (companhia telefônica municipal), Rubens Pavan; o ex-secretário de Governo, Gino Azzolini Neto; o empresário londrinense Carlos Zavierucha, o Carlos Junior; e os empresários curitibanos Arion Cruz Santos e Solano Da Ross.
Zavierucha, que reside em Campo Grande, e Gino Azzolini Neto, morador de Londrina estão foragidos. Rubens Pavan encontra-se preso no 13º Distrito Policial de São Paulo e deve ser transferido para Londrina ainda hoje.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
A ação penal que motivou a prisão do ex-prefeito envolve 36 pessoas. Todos são acusados do desvio de R$ 1,7 milhão, formação de quadrilha e peculato.
* Acompanhe os detalhes da prisão de Antônio Belinati em instantes aqui no Bonde