Faltando pouco menos de um ano para as próximas eleições municipais, o Instituto Multicultural fez simulações sobre a disputa pela prefeitura de Londrina, com cenários incluindo ou excluindo o atual prefeito Alexandre Kireeff (PSD), que ainda não se posicionou oficialmente se vai concorrer novamente ao cargo.
No primeiro cenário, estimulado e com a presença de Kireeff, o deputado federal Marcelo Belinati (PP) lidera com 34,5%, seguido do atual prefeito com 31,9%. Outros 22,2% não souberam responder e 5,8% votariam branco ou nulo.
Também são citados na pesquisa Luciano Odebrecht (PMN) com 2,4%, Paulo Muniz (PV) com 1,6%, Odarlone Orente (PT) e Patrícia Santos (PSOL) com 0,8%.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Um segundo cenário, estimulado e sem Kireeff, traz Marcelo Belinati com 40%, seguido de Luiz Carlos Hauly (PSDB) com 12,7%. Luciano Odebrecht, Márcio Stamm (PMDB) e Odarlone Lorente aparecem com 1,2% das intenções de voto. Patrícia Santos, Celso Marconi (DEM), Christian Schneider (PSD) têm 0,8%. Valmir Matos (PPS) e Paulo Muniz surgem com 0,4%. Neste cenário, indecisos somam 25,9% e brancos e nulos 14,6%.
Em uma simulação de segundo turno entre Alexandre Kireeff e Marcelo Belinati, repetindo o que ocorreu em 2012, Belinati aparece com 36,4%, contra 32,8% de Kireeff. Indecisos são 20% e branco e nulo somam 10,8%.
A margem de erro é de 2%, com intervalo de confiança de 95%. O Instituto Multicultural ouviu 560 londrinenses.