Em seu segundo mandato, o vereador Péricles Deliberador (PSC) foi nomeado líder do governo de Marcelo Belinati (PP) na Câmara Municipal de Londrina (CML), na manhã desta terça-feira (31). A designação do líder ocorre na véspera do retorno das atividades legislativas. A primeira sessão ordinária será na próxima quinta-feira (2).
Péricles diz que foi sondado há cerca de uma semana por pessoas do grupo do prefeito, mas que o convite oficial ocorreu hoje. "O Marcelo me procurou perguntando se havia disponibilidade e eu perguntei como seria o relacionamento com a Câmara e quais projetos ele tem para a cidade. Com base nisso, aceitei o desafio", diz o parlamentar.
Segundo o vereador, a proposta do prefeito é de um posicionamento democrático e de diálogo, respeitando a independência dos poderes. Ele também afirmou que a proposta é que não sejam enviados projetos de lei em regime de urgência, que reduzem o tempo de tramitação e discussão no Legislativo. "Ele não tem intenção nenhuma (de pedir urgências) e é algo que eu também sou contra, porque acho que a tramitação normal deixa que apresentemos sugestões de melhoras às leis", defende o vereador.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, a escolha de Péricles ocorreu pela seriedade dos atos do vereador como homem público. "Ele tem experiência, é uma pessoa extremamente séria, correta, trabalhadora, é de uma família tradicional de Londrina. E é reconhecido pelo trabalho como advogado e como homem público. Entendo que ele terá condições de colaborar muito com a cidade e continuará dando sua parcela de contribuição ao município", afirma o prefeito.