O juiz da Vara de Execuções Penais de Londrina, Katsujo Nakadomari, expediu novo mandado de prisão contra Emerson Miguel Petriv, o deputado federal Boca Aberta (Pros) por infração penal por regime semi aberto por período de 22 dias. A decisão proferida na terça-feira (15) foi pedida pelo MP (Ministério Público) do Paraná por pertubação do sossego conta da denominada "Blitz da Saúde".
O parlamentar foi acusado de perturbar os trabalhadores e pacientes de uma UPA de Londrina nos dias 5 e 6 janeiro de 2017. Boca Aberta, que na época era vereador na cidade, foi até a unidade com o intuito de fiscalizar os trabalhos dos profissionais, depois de receber uma denúncia de atraso nos atendimentos médicos. Segundo testemunhas ouvidas pelo MP, o então vereador entrou em locais restritos a enfermeiros e médicos e na sala de uma médica, sem autorização. Boca Aberta filmou toda a ação durante o período que esteve na UPA.
Boca Aberta tem duas condenações por confusões causadas nas denominadas "blitze da saúde". Na decisão do ano passado, foi aplicada medida cautelar e Boca Aberta ficou proibido de entrar em qualquer unidade de saúde de Londrina. Procurado pela reportagem, o deputado federal ainda não se manifestou.
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Leia a matéria completa na FOLHA