Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Onde?

Bolsonaro diz que Brasil vive situação de 'quase normalidade'

Ricardo Della Coletta - Folhapress
17 dez 2020 às 11:10
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o Brasil registrando nova subida de casos e óbitos por Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (16) que o país vive uma situação de "quase normalidade".


"Quem esperava depois de meses difíceis chegarmos a uma situação de quase normalidade ainda em 2020? A quem devemos tudo isso? Em primeiro lugar, a ele [Deus]. E depois a vocês que estão aqui, ministros incluídos, que trabalharam incessantemente; [que] foram iluminados e conseguiram, com suas ações, usando para o bem a máquina do Estado, para fortalecer e dar esperança a mais de 200 milhões de pessoas", disse Bolsonaro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A fala do presidente ocorreu no Palácio do Planalto, em um culto de ação de graças realizado com a presença de políticos e religiosos evangélicos e católicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Texto assinado por oito vereadores

Vereadores de Londrina aprovam o 'Dia do CACs' em segunda discussão


Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil soma mais de 182 mil mortes pela Covid-19 e quase 7 milhões de infectados. Além do mais, o país contabilizou na terça (15) 915 óbitos causados pela doença, o maior número desde 12 de novembro –momento em que os dados sofriam com oscilações e represamento.

Publicidade


Antes disso, um número tão alto de mortes só havia sido registrado em 16 de outubro, com 967 óbitos.


Não é a primeira vez que Bolsonaro minimiza o atual estágio do vírus no Brasil mesmo diante do aumento de casos e de mortes.

Publicidade


Em 10 de dezembro, ele disse que o país vivia o "finalzinho de pandemia". Antes, no final de outubro, ele afirmou que a epidemia no Brasil "está acabando".


Na manhã desta quarta, Bolsonaro participou no Planalto do lançamento oficial da nova versão do plano nacional de imunização.

Publicidade


A ação do Ministério da Saúde nos preparativos para a imunização dos brasileiros é alvo de críticas, com especialistas se queixando de desorganização e de falta de planejamento para a aquisição de insumos.


O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta que o plano de vacinação nacional deve começar a ser aplicado em fevereiro de 2021 –ele disse em ocasiões anteriores que a imunização poderia começar em dezembro deste ano, janeiro ou março.

Publicidade


A cerimônia de ação de graças no Palácio do Planalto teve orações de líderes religiosos e canções.


Em seu pronunciamento, Bolsonaro afirmou acreditar que ocupa a presidência da República pela escolha de Deus.

Publicidade


"Primeiro Ele, e depois graças a vocês o orgulho de ocupar essa posição que, repito, creio foi escolhida por Ele."


O presidente também comemorou o resultado do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que, na terça, não reconheceu direitos de amantes em discussões judiciais.

Publicidade


Por 6 a 5, o Supremo rejeitou recurso em que se discutia a divisão de pensão por morte de uma pessoa que, antes de falecer, mantinha uma união estável e uma relação homoafetiva ao mesmo tempo.


Bolsonaro se referiu ao resultado do julgamento como uma "vitória da família".

"Quem diria a vitória no dia de ontem? A vitória da família. E de onde veio? E por aquele placar bastante apertado. Deus realmente muda as pessoas. Tenho certeza, é o início de uma nova era", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade