Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Discussão

Bolsonaro: 'eleição pesará sempre suspeição de fraude'

Agência Estado
07 jun 2018 às 07:23
- Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O pré-candidato do PSL à Presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), disse nesta quarta-feira, 6, ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a implantação do voto impresso nas próximas eleições "é muito ruim para a democracia". Para Bolsonaro, autor da proposta de impressão do voto em papel, pesará sobre a próxima eleição uma "suspeição de fraude".

Nesta quarta-feira, o STF decidiu por 8 votos a 2 suspender a implantação do voto impresso nas próximas eleições, atendendo a um pedido de medida cautelar feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O uso do voto impresso para as eleições deste ano foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2015, na minirreforma eleitoral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É uma emenda minha de 2015, tô chateado. Pode haver fraude, sim. O jogo do poder é pesado. Será uma eleição que pesará sempre a suspeição da fraude, isso é muito ruim para a democracia. Não interessa quem ganhe, haverá acusação de fraude com toda a certeza", disse Bolsonaro à reportagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Corrida à Câmara e à Prefeitura

A uma semana da eleição, clima no calçadão de Londrina é morno

Imagem de destaque
Risco de cassação

Justiça concede liminar contra Tiago Amaral por disparos em massa de mensagens

Imagem de destaque
Razões de saúde

Londrina: Julgamento de recursos de Mara Boca Aberta é adiado pela segunda vez

Imagem de destaque
Eleições 2024

Candidatos à Prefeitura de Londrina apostam em crescimento para chegar ao 2° turno


"Tá o Ciro (Gomes) me atacando, tá o Geraldo Alckmin desesperado, virei o alvo do outro lado. Sou unanimidade. Continuo pré-candidato mesmo com 100% das urnas eletrônicas, vou até o fim", completou Bolsonaro.


O pré-candidato do PSL também questionou os argumentos da procuradora-geral da República, que entrou com a ação no STF para barrar a implantação do voto impresso. Para Raquel Dodge, a reintrodução do voto impresso "caminha na contramão da proteção da garantia do anonimato do voto e significa verdadeiro retrocesso".

"A Raquel Dodge coloca que o voto impresso compromete a segurança e o sigilo das eleições, não sei de onde a Raquel Dodge tirou essa justificativa. O voto impresso é o contrário, é para garantir a segurança (do pleito) e assegurar que não teremos fraudes. Lamento a decisão do Supremo", rebateu Bolsonaro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo