Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prévias do Psol

Boulos e Erundina disputarão a Prefeitura de SP

Folhapress
20 jul 2020 às 11:23
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, e a deputada federal Luiza Erundina foram escolhidos como pré-candidatos do PSOL a prefeito e vice-prefeita da cidade de São Paulo.

A dupla ganhou 61% dos votos dos filiados do partido, vencendo a chapa da deputada federal Sâmia Bomfim e a do deputado estadual Carlos Giannazi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boulos foi o candidato do partido à Presidência em 2018 -teve 617.122 votos, ou 0,58% dos votos válidos. Erundina foi prefeita de São Paulo entre 1989 e 1992 e também disputou o cargo em 1996, 2000, 2004 e 2016.

Leia mais:

Imagem de destaque
Internet

Ataque de Musk a Moraes gera reação do STF e cobrança no Congresso por regulação de redes

Imagem de destaque
Eleições municipais de 2024

De olho na Câmara de Londrina, secretários municipais pedem exoneração

Imagem de destaque
Dança das ideologias

Janela partidária escancara força da direita na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Será retomado nesta terça

Desembargador pede vista e suspende julgamento de Sergio Moro nesta segunda


"Agora é oficial! Eu e Luiza Erundina somos pré-candidatos do PSOL à Prefeitura de SP. Após o fim da apuração tivemos 61% dos votos. Agradeço à militância e cumprimento Sâmia Bomfim e Carlos Giannazi pelo processo democrático. O partido sai mais forte e unido. Vamos vencer em São Paulo!", disse Boulos no Facebook.


Sâmia defendeu a união do partido após reconhecer a derrota. "Agora com as prévias encerradas, já sabemos que as urnas apontaram que nossa candidatura será representada pelos companheiros Guilherme Boulos e Luiza Erundina."

"Como dissemos no debate, nosso compromisso agora é com a unificação partidária, com a contribuição programática e com a aposta numa campanha que convoque o povo de São Paulo à luta", escreveu nas redes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade