O senador Roberto Requião (PMDB), ex-governador do Paraná, virou um dos assuntos mais comentados na rede de microblog Twitter neste final de semana. A expressão "cala boca Requião" estava nos trending topics, lista dos termos mais escritos na rede.
Tudo porque, na noite de sábado (12), Requião começou a expressar sua opinião no microblog e a discutir com vários de seus seguidores. "Na verdade estes tolos me divertem, com suas tolas opiniões e intermináveis frescuras", escreveu. "A vantagem do twitter e que você só se comunica com pessoas razoáveis, inteligentes e que escolhe. Você tem a possibilidade de excluir", completou.
"Primeiro se apresentam agressivos e mal educados. Respondidos ficam sensíveis como gazelas assustadas! Eles tem horror à franqueza. Tento fazer do Twitter instrumento de boa e clara discussão política, enquanto deleto agressivos e bobalhões", escreveu ainda o ex-governador.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Já na manhã deste domingo (13), Requião atribuiu os polêmicos posts a um personagem. "Genival José, chefe da manutenção, assumiu meu Twitter e desancou alguns incautos desafetos, não que eles não merecessem. Calma Genival".