Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sim, é isso mesmo

Califórnia do Paraná conclui apuração antes da Califórnia dos EUA

Daniela Arcanjo - Folhapress
15 nov 2020 às 21:14
- Jose Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Município localizado no Centro-Norte do Paraná e com pouco mais de 8 mil habitantes em 2019, Califórnia concluiu a apuração de seus votos antes do seu homônimo estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que passou por uma eleição presidencial há 12 dias, em 3 de novembro.


No Brasil, o horário de votação foi até as 17h deste domingo (15). Segundo o jornal New York Times e a rede de televisão CNN, 98% dos votos já foram contabilizados no estado do oeste americano. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), consta que 100% das seções da cidade brasileira foram apuradas às 17h31.

Cadastre-se em nossa newsletter

Paulinho Moises (PSL), que ocupa o cargo de prefeito da cidade atualmente, foi reeleito com 69% dos votos. Debates sobre o sistema eleitoral do país inundaram as redes sociais na semana que seguiu o pleito americano. A eleição, que foi marcada por tensão e acusações de fraude do candidato republicano Donald Trump, deu vitória a Joe Biden em 7 de novembro, quatro dias depois da votação. Trump não apresentou provas consistentes sobre a suposta ilegalidade do pleito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade