Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Câmara dá aval a criação de 529 vagas de professor da educação básica em Londrina

Redação Bonde com assessoria da CML
24 ago 2023 às 17:01

Compartilhar notícia

- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Londrina desta quinta-feira (24), foi aprovado em segundo turno o projeto de lei (PL) nº 152/2023, que promove alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Público Municipal. Tramitando em regime de urgência, o PL segue para sanção do prefeito Marcelo Belinati (PP), autor da matéria.


A proposta prevê a criação de 529 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica, na função de Docência de Educação Básica, com carga horária de 30 horas semanais. Em contrapartida, o PL extingue 529 vagas anteriormente disponíveis para o cargo de Professor, com carga horária de 20 horas semanais. A principal motivação para essas mudanças está relacionada à viabilização da contratação dos docentes aprovados no Concurso Público nº 142/2022, que foi realizado no fim do ano passado. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carroceiros

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Em urgência, o plenário aprovou o convite à diretora de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), Esther Romero Jandre Sousa, para comparecer a sessão da Câmara, em data a ser agendada, para falar sobre os trabalhos executados pela diretoria sobre os carroceiros e animais de tração e carga.

Publicidade


O requerimento nº 395/2023 foi proposto pelos vereadores Deivid Wisley (Pros), Beto Cambará (Podemos), Prof.ª Flávia Cabral (PTB), Mara Boca Aberta (Pros), Mestre Madureira (PP), Chavão (Patriota), Matheus Thum (PP) e Jessicão (PP). Na sessão da última terça-feira (22), um grupo de carroceiros esteve na Câmara de Londrina para protestar contra a apreensão de um cavalo.


Futsal feminino


Durante a sessão, a Câmara de Londrina recebeu atletas do futsal feminino do Londrina Esporte Clube. A coordenadora da equipe Vanda Cristina Sanches apresentou os resultados do projeto, a convite do vereador Mestre Madureira (PP), por meio do requerimento nº 276/2023. Existente há 21 anos, o time atualmente conta com apoios da iniciativa privada, da Prefeitura e do Governo do Paraná. A equipe adulto acumula títulos estaduais e nacionais, como o da Liga Futsal Feminina de 2006, além de ter atletas convocadas para a seleção brasileira.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo