Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Funcionalismo público

Câmara de Londrina aprova reposição de perdas salariais

Marco Feltrin - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou na tarde desta quinta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei 85/2009, que autoriza a reposição de 2,9% das perdas salariais para os servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas com base no INPC de julho de 2008 a janeiro de 2009. Com a vitória por 16 votos a zero, o projeto volta à pauta na próxima sessão para a segunda discussão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Com as galerias repletas de servidores, a sessão foi marcada por um clima tenso, com troca de farpas entre alguns vereadores. Diante da pressão, a Câmara derrubou até o parecer contrário da Comissão de Justiça, que apontava o projeto como incostitucional por atingir o comprometimento da receita do município e por ter sido apresentado durante período eleitoral, o chamado "terceiro turno" de Londrina. A recomposição custaria quase R$ 8 milhões aos cofres públicos.

Continua depois da publicidade

Durante a sessão, o vereador Marcelo Belinati (PP) declarou que apresentará um projeto de lei pedindo a reposição dos mais de 100 dias de paralisação durante a greve de 2006.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade