O contrato atual para prestação de serviços gerais no prédio da Câmara Municipal de Londrina, que seria encerrado nesta terça-feira (15), foi prorrogado até o dia 28 de fevereiro e o Legislativo deve republicar na próxima semana um novo edital para contratação de serviços de limpeza, copa, recepção, manutenção, portaria, motorista e jardinagem.
No ano passado, o edital foi publicado no final de setembro, mas o Observatório de Gestão Pública questionou a licitação que foi suspensa pelo Legislativo. A assessoria de imprensa da Câmara informou que o processo foi revisto pela Controladoria da Casa após os apontamentos do Observatório. O edital suspenso previa que a empresa vencedora receberia R$ 52.862,10 por mês pela prestação dos serviços.
Em outubro de 2012, o Observatório questionou a planilha integral de custos do processo, que não apresentava preços de todos os itens previstos. Além disso, o órgão também apontou que o edital deveria ser mais objetivo quanto a qualidade do serviço e quantidade de funcionários necessários para desempenhar as tarefas.