Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Câmara realiza auditoria em contratos terceirizados

Redação Bonde com CMC
26 mar 2013 às 19:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Câmara de Curitiba, vereador Paulo Salamuni (PV), anunciou nesta terça-feira (26) a realização de auditoria em todos os contratos vigentes firmados entre a Casa e empresas terceirizadas. Segundo Salamuni, será dada atenção especial aos contratos que estão para vencer, como os de limpeza e conservação, vigilância patrimonial e aluguel de veículos.

"Vamos fazer uma auditoria e verificar se os serviços estão sendo prestados de maneira satisfatória. Primeiro vem o interesse público e, caso seja constatada alguma irregularidade, vamos tomar as providências cabíveis", informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente, que assumiu a função há quase três meses, citou como exemplo de economia o contrato de assinatura de jornais que a Câmara mantém. "Fizemos uma reavaliação e decidimos reduzir em 50% o número de assinaturas, pois já garantimos o acesso à informação via internet. Além da economia, teremos um impacto ambiental positivo, respeitando o conceito de sustentabilidade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Transição

Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC


Vencimento

Publicidade


Os procedimentos que serão adotados em relação aos contratos que estão para vencer foram explicados pelo diretor geral da Câmara, Luiz Carlos Debiazio, que acompanhou o pronunciamento. "O primeiro critério é se o serviço está sendo efetivamente prestado. Vamos verificar também se o índice financeiro de correção previsto no contrato está adequado à inflação oficial e, por fim, se há interesse e necessidade de a Câmara manter esse serviço".


Paulo Salamuni finalizou salientando as ações de transparência adotadas pela Câmara. "Estamos abertos, para os órgãos oficiais, para os vereadores, para toda a população. Aqui não há qualquer tipo de desvio, estamos fazendo tudo de acordo com a lei", concluiu.

Os contratos vigentes da Câmara de Curitiba podem ser acessados pelo Portal da Transparência, disponível no endereço eletrônico do Legislativo. Da mesma forma, dúvidas a respeito da instituição podem ser feitas via Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), também de forma on-line ou presencial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo