Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Irregularidades e divergências

Câmara reprova contas de ex-prefeita do Norte Pioneiro

Redação Bonde
15 set 2013 às 15:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) seguiu parecer do Tribunal de Contas (TC) do Paraná e reprovou anteontem as contas da ex-prefeita Maria Ana Pombom (sem partido), relativas ao ano de 2011. Foram oito votos pela rejeição e uma abstenção, de Aguinaldo Roberto do Carmo (PSC), ex-secretário de Assistência Social daquela gestão.

O parecer do relator do TC Ivan Lelis da Silva, despachado em abril deste ano, apontou três itens que embasaram a rejeição. O primeiro é a ausência de inscrição na dívida fundada de precatório notificado entre maio de 2000 e julho de 2010, no valor de R$ 17.955,81, em nome da credora Maria Aparecida Campos. As informações são do repórter Luís Fernando Wiltemburg, da Folha de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segunda irregularidade encontrada foi divergências entre valores do passivo financeiro do município no balanço patrimonial em relação ao registrado no Sistema de Informações Municipais - Acompanhamento Mensal (SI-AM), do TC.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


Por fim, o órgão indicou a inclusão de novos projetos na lei orçamentária, enquanto a ampliação da Escola Municipal Pedro Claro de Oliveira estava paralisada.


Segundo o presidente da Câmara, Santinho Furtado (PMDB), os vereadores cogitavam votar favoravelmente à ex-prefeita, mas mudaram de ideia quando o ex-chefe de gabinete dela, Joel Rauber, foi à Câmara para defendê-la. "Aí virou uma bagunça, as pessoas questionando por que ele estava pedindo a aprovação. Além disso, chegamos à conclusão que, se votássemos a favor, poderíamos ser prejudicados pelo TC", diz o presidente, que ressalta acreditar na honestidade de Maria Ana.

Procurada, a ex-prefeita não se encontrava ontem em Santo Antônio da Platina e não atendeu ao celular. Rauber também não foi encontrado. (com informações do repórter Luís Fernando Wiltemburg, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo