Algumas cidades da região metropolitana de Londrina já definiram os candidatos que assumirão o Executivo pelos próximos quatro anos.
Com 99% dos votos apurados em Cambé o candidato Zé do Carmo (PTB) já é considerado eleito, com 55% dos votos válidos. O candidato, que já foi prefeito na cidade, conseguiu se reeleger com 25.617 votos.
Em Ibiporã, o candidato do PMDB, João Coloniezi, foi eleito com 16.273 votos. Os votos de 100% das urnas já foram apurados.
Leia mais:
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Em Rolândia, o médico Luiz Francisconi Neto (PSDB) recebeu 22.753 votos e foi eleito com 70,48% dos votos válidos.
O ex-vereador e apresentador Sérgio Onofre da Silva (PSC), foi eleito prefeito de Arapongas com 24.465 votos, sendo 50,91%, junto com o vice, o atual vereador Jair Milani , em disputa apertada com Antônio José Beffa (PHS), que tentava a reeleição.
O candidato José Aparecido Bisca (PSDB), tenta na Justiça a liberação para sua candidatura, pois o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve o indeferimento do registro da candidatura de Bisca.
O julgamento foi realizado na última sexta-feira (30) com decisão unânime. Ele foi condenado em duas ações de improbidade administrativa, além de não ter filiação partidária.
Em Porecatu, Fabinho (DEM) recebeu 6177 votos e foi eleito com 75,82%.
Matéria atualizada às 18h49.